O Los Angeles Clippers estreia na NBA na noite desta terça-feira diante do Los Angeles Lakers, atual campeão. O time não poderá contar com o jovem Blake Griffin no jogo que será realizado no Staples Center e nas partidas seguintes, já que a escolha número 1 do draft sofreu uma lesão no joelho.
Nos Clippers, a expectativa que havia em torno da estreia do novato foi substituída por lamentação. Com uma fratura por stress, ele poderia ficar afastado das atividades durante dois meses. A franquia avisou que divulgará mais informações sobre o estado de Griffin ainda nesta terça-feira.
Caso a previsão seja confirmada, ele poderia pelo menos os primeiros 20 jogos do campeonato. A primeira escolha do draft teria sofrido a lesão na rótula durante o jogo amistoso dos Clippers com o New Horleans Hornets, disputado na última sexta-feira.
A princípio, a franquia informou que se tratava apenas de um levê incômodo no joelho esquerdo e admitiu a possibilidade de perder o jogador no confronto com os Lakers, mas em seguida os exames médicos realizados confirmaram a real gravidade da contusão.
Com média de 22,7 pontos e 14,4 rebotes no Oklahoma Sooners, Griffin foi o melhor jogador universitário da última temporada. A perda do jovem antes mesmo do início da temporada é traumática para o Los Angeles Clippers, que viu seus principais jogadores se lesionarem no campeonato passado e ganhou apenas 19 jogos.