O Boston Celtics estreia na NBA na noite desta terça-feira diante dos Cavaliers, em Cleveland. Após uma suposta briga, o ala Glen Davis teria sofrido uma lesão no dedo polegar da mão direita. Desta forma, está fora do confronto e afastado das atividades por tempo indeterminado.
De acordo com informações do jornal Boston Herald, o jogador sofreu a lesão durante uma briga com um amigo de Lousiana State que foi visitá-lo. Ainda segundo a publicação, Davis poderia precisar de uma intervenção cirúrgica e desfalcaria os Celtics durante boa parte da temporada.
Em entrevista ao Boston Globe, Danny Ainge, gerente geral da equipe, não confirmou a informação. "Não vou fazer nenhum comentário público até que conheçamos todos os fatos relacionados à essa lesão. Faremos mais exames médicos que vão determinar o que aconteceu", declarou.
Glen Davis, 23 anos, renovou com os Celtics para disputar sua terceira temporada na equipe. Com a ausência de Kevin Garnett, lesionado, na fase final do último campeonato, o ala se destacou e conseguiu médias de 15,8 pontos e 5,6 rebotes por partida.
Ao lado do veterano Rasheed Wallace e do armador Marquis Daniels, o técnico Doc Rivers considerava o jogador como uma peça importante, mas não poderá aproveitá-lo no confronto com a dupla formada por LeBron James e Shaquille O'Neal na abertura da NBA.