Ao massacrar a Portuguesa por 4 x 0 na última rodada, o América-RN deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, é hora de afastar um pouco mais o perigo enfrentando outro paulista. Às 21 horas (de Brasília), o Mecão vai ao Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para pegar o Bragantino, time que luta para provar que ainda não se tornou ;figurante; na Segundona.
A seis jogos do final da competição, o América-RN chega a momento primordial na luta contra a degola: inicia a 33; rodada com 36 pontos, na 16; colocação, mas não pode ganhar posições mesmo se vencer. Com apenas um ponto a mais do que o Bahia, 17;, não pode se dar ao luxo de tropeçar. Manter a sequência será primordial para os comandados do técnico Francisco Diá.
Para a partida no interior paulista, o comandante não poderá contar com os laterais Berg e Thoni, pelo terceiro cartão amarelo recebido na última rodada. Por outro lado, os volantes Somália e Ramirez voltam a aparecer entre os relacionados, depois de cumprir suspensão, assim como o zagueiro Baggio, que havia sido expulso.
O Bragantino também vem de uma goleada, obtida sobre um time nordestino: 4 x 1 no Fortaleza. O resultado faz com que o alvinegro inicie a rodada com 46 pontos, dez abaixo do G-4. Nem mesmo com as reduzidas chances de acesso, no entanto, o elenco aceita a posição de coadjuvante. Enquanto houver chance, os comandados de Marcelo Veiga garantem que irão lutar.
"O resultado desta partida é que vai determinar nossas possibilidades", afirmou o goleiro Gilvan, que prevê um complicado duelo: "É muito difícil jogar contra equipes ameaçadas pelo rebaixamento". O principal desfalque do time de Bragança Paulista será o atacante Frontini, que bateu a cabeça durante dividida na última partida e teve traumatismo craniano. Recuperado, está em observação e será poupado.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO x AMÉRICA-RN
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 27 de outubro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Michel Correia e Vinícius da Vitória Nascimento (ambos do RJ)
BRAGANTINO: Gilvan; Kadu, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Adãozinho, Paulinho, Lúcio e Sérgio Manoel; Léo Jaime e Frontini (Beto)
Técnico: Marcelo Veiga
AMÉRICA-RN: Rodolpho; Leandro Silva, Edson Rocha e Baggio; Wilton Goiano, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira, Lenílson, Juninho e Tita; Lúcio
Técnico: Francisco Diá