O Brasil conheceu na tarde desta segunda-feira o seu último adversário na temporada de 2009. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou o amistoso contra o Omã para o próximo dia 17. O confronto será realizado na capital deste país asiático, Muscat.
Com a confirmação do compromisso diante de Omã, o Brasil ocupa as duas datas liberadas pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) para encerrar sua participação em 2009, ano consagrado pela conquista da Copa das Confederações, na África do Sul, somado à liderança nas Eliminatórias Sul-americanas.
Três dias antes, a seleção de Dunga terá pela frente a Inglaterra, no Catar. Para os dois confrontos, o treinador da equipe pentacampeã mundial não deverá convocar atleta que atuam no Brasil, como o meia palmeirense Diego Souza, e os atacantes Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Adriano, do Flamengo, já que o Brasileirão estará em uma etapa decisiva.
Depois dos dois amistosos em novembro, a equipe voltará aos campos apenas em março de 2010, em um último compromisso antes de viajar à África do Sul para a disputa da Copa do Mundo.