O momento é de grande alegria para o ponteiro Dante, do Brasil Vôlei Clube/São Bernardo. Depois de se ver diante da necessidade de pedir dispensa da seleção brasileira durante o ano de 2009 por problemas de saúde do seu filho, o jogador já tem a companhia de Antônio, de 1 ano e meio, em casa, ao lado de sua filha mais velha, Giovanna, de cinco anos, e sua esposa Cibele.
Nas quadras, vai tudo muito bem também. A vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista (3 x 0 sobre o Sesi) é, para Dante, a confirmação do trabalho bem realizado. "Merecemos essa vitória por todo o trabalho, pela competência e pela vontade de ganhar que nós todos sentimos", afirmou o ponta.
Com isso, ele já sonha em voltar a defender o combinado verde-amarelo. "Esse ano senti muita falta do ambiente da seleção brasileira, que é sensacional. Vi meus companheiros conquistando títulos e me deu muita vontade de voltar. Ano que vem quero estar lá e vou ficar à disposição do Bernardo", comentou.
De volta ao voleibol nacional, Dante é só elogios à equipe do Brasil Vôlei Clube. "Aqui, temos um grupo fantástico. São 14 jogadores prontos para jogar qualquer partida, em qualquer momento do campeonato. E a nossa união faz a diferença. Uma ligação como a que temos aqui só senti na Seleção", garantiu.
"Uma das provas da força do nosso grupo é que chegamos a três finais consecutivas (Sul-Americano de Clubes, Jogos Abertos e Campeonato Paulista) sem três peças fundamentais", continuou Dante, referindo-se ao meio-de-rede Michael, ao oposto Tuba e ao líbero Serginho, que vinham como titulares e se ausentaram da equipe por lesões.
Mesmo contando com esse ponto a favor, Dante se preocupa com o segundo jogo da disputa pelo título, que será quinta-feira, às 18h30 (horário de Brasília), no ginásio do Sesi Leopoldina. "Final é outro campeonato. Estamos enfrentando uma grande equipe, com jogadores experientes, acostumados a disputar decisões e o público é o grande beneficiado com esse espetáculo que está sendo a final do Paulista", destacou.
Em caso de vitória do Sesi e, consequentemente, empate na série, a decisão vai para o terceiro jogo, que será sábado, às 12h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo.