O volante Nilton vai desfalcar o Vasco na partida diante do Fortaleza, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bahia por 2 a 1. Em compensação, o técnico Dorival Júnior espera contar com o meia Carlos Alberto, vetado minutos antes da partida contra os baianos por causa de um problema no dedão do pé direito.
Já o meia Fumagalli, que deixou o jogo com um problema muscular na coxa direita dificilmente terá condições de jogar. Ele será submetido a uma ressonância magnética para avaliar sua real condição.
Embora esteja satisfeito com Ernani que na lateral esquerda, o treinador vascaíno espera também um parecer favorável do departamento médico sobre o ala Ramon. Ele está afastado da equipe há várias partidas e é considerado fundamental para o sucesso do esquema do líder da competição.
O zagueiro Fernando e o lateral-direito Paulo Sérgio que cumpriram suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo já estão à disposição do treinador. Depois da partida no Maracanã, os jogadores receberam dois dias de folga e voltam ao trabalho nesta terça-feira.
Acesso - Caso o Vasco vença o Fortaleza, o time vai garantir o acesso se Figueirense e Portuguesa não conquistarem a vitória em seus jogos, contra Brasiliense e Guarani, respectivamente, ambos fora de casa.
Já se os cariocas empatarem, será necessário que Figueirense e Portuguesa percam seus jogos e que a Ponte Preta não vença o Vila Nova em Goiânia. Em caso de derrota vascaína, o acesso poderá ser conquistado contra o Juventude, em casa, no dia 7 de novembro.