O Santos pode ter problemas com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF nos próximos dias. Isto porque o árbitro Carlos Eugênio Simon, que apitou o clássico em que o Peixe foi derrotado pelo São Paulo, neste domingo, na Vila Belmiro, relatou na súmula apresentada à entidade máxima do futebol brasileira, que um tênis foi atirado dentro do campo de jogo, durante a partida.
Apesar de terem identificado o torcedor que atirou o objeto, das sociais santistas, o clube deve ser denunciado, com base no relato feito por Simon, no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto).
"Informo ainda que foi arremessado um tênis para dentro do campo, conforme o Boletim de Ocorrência 646, que segue em anexo. O fato aconteceu na expulsão do atleta do São Paulo, quando um torcedor na arquibancada onde estavam torcedores identificados com camisas do Santos", informou Simon na súmula.
Caso vá mesmo a julgamento por conta deste incidente, o Alvinegro Praiano pode perder até dez mandos de jogo, em competições organizadas pela CBF, além de uma multa que pode chegar até R$ 200 mil.