Depois de a direção do Paris Saint-Germain, da França, ter confirmado que alguns atletas do elenco foram contagiados com o vírus H1N1 e apresentavam sintomas de gripe suína, a doença que segue se espalhando de forma voraz pelo Planeta pode causar transtorno em outro importante campeonato europeu: o Inglês.
Segundo as agências de notícias internacionais, dois atletas do Blackburn, da Primeira Divisão Inglesa - David Dunn e Chris Samba - foram infectados pelo vírus e estão afastados do elenco para evitar a propagação da doença.
A midia inglesa informou ainda que a direção do Blackburn tem conhecimento de outros atletas do grupo apresentando os mesmos sintomas de Dunn e Samba e que, por conta disso, pedirá à Federação que adie a partida contra o Peterborough United, marcada para esta terça-feira, pela Carling Cup.
O técnico da equipe, técnico Sam Allardyce, confirmou a informação, mas não deu os nomes dos demais jogadores do elenco que estão sendo observados de perto. "Outros jogadores que atuaram contra o Chelsea também estão infectados, ou ao menos desconfiamos que estão", resumiu.
Alguns membros da comissão técnica e da direção da equipe do Ewood Park, cujos nomes não foram divulgados, apresentaram sintomas e receberão o tratamento adequado do clube, temeroso em ver um surto tomar conta do elenco.