Se Ronaldo reclamou que "ninguém está fazendo a sua parte", Mano Menezes foi além: alertou que a paciência da torcida do Corinthians não será eterna, apesar dos títulos do primeiro semestre. O técnico espera que o atual elenco, que está sendo formado para a Libertadores do ano que vem, consiga provar sua qualidade aos corintianos.
Desde que amargou a saída de titulares importantes, o Corinthians sofre de grande instabilidade em campo. "No futebol, a gente sabe que confiança tem prazo de validade, não queremos perder a relação que se estabeleceu", disse o treinador.
"Só temos que elogiar o torcedor, o pessoal está sendo inteligente, compreensivo, certamente com relação a uma confiança criada com base no que fizemos", emendou o comandante corintiano.
O Corinthians fechou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro na modesta 11ª colocação, com 42 pontos. Para Mano Menezes, o futebol do Alvinegro reflete a atual posição na classificação.
"Nunca vou acusar ninguém aqui de não correr, mas não estamos jogando algo que mereça uma posição melhor", afirmou o técnico.