Rio de Janeiro - O Botafogo teve uma grande oportunidade para mudar a história na derrota deste domingo para o Flamengo. Aos 23 minutos do segundo tempo, o meia Lúcio Flávio, cobrador oficial das bolas paradas no Glorioso, desperdiçou a chance da igualdade em cobrança de pênalti. Muito abatido pela ;falha;, o camisa 10 da equipe assumiu a culpa pelo revés sofrido.
"Procuramos fazer o possível, mas não conseguimos empatar. No vestiário, assumi a responsabilidade pelo resultado negativo, pois eu não poderia cometer aquele erro, como cobrador oficial do time. Falhei em um momento importante, e não poderia", lamentou Lúcio Flávio, em entrevista coletiva após a partida no Engenhão.
Apesar de o camisa 10 do Botafogo assumir toda a culpa pela derrota, o técnico Estevam Soares procurou incentivar o jogador depois do confronto. Derrotado, o comandante reclamou da falta de pontaria do clube de General Severiano. Na análise do treinador, o alvinegro não merecia sair derrotado neste domingo.
"Tivemos 89 minutos, além da penalidade, para fazer gols no Flamengo e não sofrer. Obviamente, a oportunidade ali, naquele momento, seria fundamental, mas seria injusto considerá-lo culpado. O Lúcio Flávio está se sentindo muito mal, todos nós estamos mal, com moral baixo, porque a torcida esperava a vitória. Pior ainda ele, por não ter convertido o pênalti", amenizou Estevam Soares.
Há três jogos sem vitória, o Botafogo retornou à zona de rebaixamento com o revés no Engenhão. Com 32 pontos, a equipe de Estevam Soares termina a 32; rodada do Brasileirão na 18; colocação, empatada com Náutico e Santo André, mas perdendo nos critérios de desempate.