Barcelona (Espanha) - O empate sem gols com o Sporting Gijón nesta 8; rodada do Campeonato Espanhol custou caro ao Real Madrid. Isso porque o Barcelona, voltando a jogar o "futebol arte" que o consagrou na última temporada, se aproveitou do tropeço dos rivais e já disparou na ponta do torneio, ao golear o Zaragoza em casa por 6 a 1.
Relembrando a temporada passada, quando foi uma "máquina" ofensiva, envolvendo a defesa adversária, o Barça não deu a menor chance para os visitantes, e criou diversas chances de gol, alegrando a torcida presente no Camp Nou.
Com o resultado, o Barcelona chega a 22 pontos, três à frente do que o time de Cristiano Ronaldo e Kaká. Já o Zaragoza fica em 15;, com oito pontos.
O jogo
Sem Henry, Guardiola escalou Keita no meio-campo e improvisou Iniesta como atacante pela esquerda. A mudança tática pareceu funcionar, e o Barça abriu o placar aos 24 minutos de jogo, quando o próprio Keita aproveitou um belo cruzamento de Messi e cabeceou para o fundo das redes.
Nem cinco minutos depois, Ibrahimovic deu mais um motivo para a torcida blaugrana esquecer Samuel Eto;o, e ampliou o placar, mandando uma bomba em uma cobrança de falta e vencendo o goleiro Carrizo.
Inspirado, o Barcelona chegou ao terceiro tento antes mesmo do fim da primeira etapa. Após passe magistral de Xavi, Ibra recebeu na área e só rolou para que Keita completasse para o gol vazio.
No segundo tempo, o Barça não diminuiu o ritmo, e continuou a massacrar o Zaragoza. Em grande noite, Ibrahimovic fez seu segundo gol na partida ao desviar na primeira trave o cruzamento de Keita, aos 11 minutos. Com a goleada já sacramentada, Guardiola poupou seus principais jogadores, Pique, Xavi e o próprio Ibra, promovendo as entradas de Márquez e dos jovens Bojan e Jeffren.
Os visitantes chegaram a descontar com Jorge López, arriscando de longe para falha de Victor Valdés, mas a noite era mesmo azul e grená. Espantando a má fase, Messi anotou o quinto gol após receber na área e tocar no cantinho, e Keita fez seu hat-trick (três gols em um jogo só) aos 41, completando um cruzamento de Iniesta e testando para o fundo das redes.