Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Alex Ferguson culpa árbitro por derrota no clássico

Liverpool (Inglaterra) - O técnico Alex Ferguson encontrou um culpado na derrota do Manchester United neste domingo para o Liverpool: o árbitro Andre Marriner. De acordo com o treinador dos Red Devils, o juiz acabou sendo influenciado pela pressão da fanática torcida adversária. A consequência apontada pelo comandante foi a expulsão do zagueiro sérvio Nemanja Vidic.

[SAIBAMAIS]"É muito complicada a atmosfera aqui (Anfield Road). Tenho a certeza que isso afetou nossos jogadores e, principalmente, o árbitro. Muitas decisões controversas aconteceram e nós devemos nos sentir lesados com algumas delas", reclamou o comandante. "O cartão (primeiro amarelo) do Vidic, por exemplo, foi a pior das decisões. Foi uma falta, ponto. Mas o jogador continuou, ganhou a dividida. Isso colocou o Nemanja sob pressão", disse o técnico do Manchester United, após a partida.

"Porém, a pior de todas foi a decisão do Carragher, que derrubou o Michael Owen claramente. Simplesmente, as leis do jogo foram alteradas para prevenir que ele fosse expulso, por ser um dos melhores jogadores e capitão da equipe. Tenho certeza que se isso acontecesse, seria um jogo completamente diferente", completou Ferguson.

Com a derrota no clássico contra o Liverpool, o Manchester United viu o Chelsea assumir a liderança isolada do Campeonato Inglês. Após 10 rodadas de competição, os Red Devils somam 22 pontos, dois atrás do time de Carlo Ancelotti.