Gelsenkirchen (Alemanha) - Com o empate do Bayer Leverkusen na abertura da 10; rodada, a liderança do Campeonato Alemão seria decidida entre Hamburgo e Schalke 04, em Gelsenkirchen. Mesmo fora de casa, a equipe do brasileiro Zé Roberto chegou a estar vencendo por dois gols, mas permitiu o empate por 3 a 3, perdendo a chance de ocupar o ponto mais alto da classificação.
O antigo líder Bayer Leverkusen não conseguiu superar o Borussia Dortmund, empatando em casa por 1 a 1 nesta sexta-feira, chegando a 22 pontos, mas o Hamburgo também empatou, alcançando a mesma pontuação, mas atrás no saldo de gols. Já o Schalke se mantém na cola, com 20 pontos, na 3; colocação.
Em uma partida equilibrada e emocionante, os brasileiros tiveram participação marcante no duelo. Zé Roberto desequilibrou contra e a favor, Rafinha deu uma assistência e o naturalizado alemão Kevin Kuranyi brilhou anotou dois gols.
O Hamburgo conseguiu começar melhor e abriu o placar aos 26 minutos, quando Elia arrancou pela esquerda e tocou para Berg empurrar para o fundo das redes. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, os visitantes aproveitaram o brilhantismo de Trochowski para ampliarem. O meia alemão cobrou falta da esquerda com maestria, e a bola só foi morrer no fundo das redes do goleiro Neuer, entrando caprichosamente no ângulo do Schalke.
Mas se o Hamburgo marcou no fim do primeiro tempo, os donos da casa descontaram logo no início da etapa complementar. Em uma jogada "brasileira", Rafinha desceu pela direita e cruzou com capricho, e Kevin Kuranyi apareceu na segunda trave para testar a bola, que ainda bateu na trave antes de entrar.
E a reação em Gelsenkirchen não parou por aí. Em uma falha de Zé Roberto, que errou um passe na defesa, Rozenhal foi obrigado a parar Kuranyi com um carrinho na entrada da área, recebendo cartão vermelho direto. Na cobrança, Farfán encheu o pé, Rost espalmou, a bola ainda explodiu no travessão e sobrou para Schmitz dar um peixinho e finalmente empatar o jogo.
Porém, se falhou no segundo gol do Schalke e deu um passe que gerou a igualdade, Zé Roberto desequilibrou a favor do Hamburgo. O meia brasileiro, em linda jogada individual, fez fila na defesa dos "Azuis Reais" e só rolou para Berg tocar na saída do goleiro.
Mais uma vez na base da superação, o Schalke voltou a deixar tudo igual, empatando a partida novamente aos 44 minutos do segundo tempo, após um cruzamento de Westermann pela esquerda e um bom cabeceio de Kuranyi para deixar tudo igual e impedir que o Hamburgo disparasse na ponta.