Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Time de vôlei do São Bernardo vence Sesi na abertura da série final

A primeira partida da série de melhor de três que define o campeão paulista foi realizada na manhã deste domingo. Com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/23, o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo fez valer o mando de quadra e saiu na frente do Sesi-SP.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, cada equipe venceu um dos dois jogos disputados. No entanto, apenas neste domingo São Bernardo e Sesi contaram com os seus principais jogadores. Satisfeito com o triunfo, o técnico Rubinho tratou de comemorar.

"Foi um jogo muito bom. São duas grandes equipes que, sempre que se enfrentam, fazem bons jogos. Todos os nossos atletas jogaram muito bem e conseguimos fazer o que era planejado, que era jogar com equilíbrio nos fundamentos e errando pouco", resumiu.

A volta do líbero Serginho foi um dos destaques do primeiro jogo das finais. Em função de uma lombalgia, o experiente jogador da seleção brasileira desfalcou a equipe no Campeonato Sul-Americano e nos Jogos Abertos do Interior. O atleta festejou o retorno, mas procurou conter a euforia.

"Hoje, todo o grupo foi muito bem. Nos aproveitamos de uma atuação um pouco abaixo do normal da equipe do Sesi e crescemos com isso. Estávamos preparados para um jogo de 3 a 2 e não esperávamos esse resultado. Mas acredito que essa vitória não seja garantia de nada. Temos que continuar com a forte preparação para o segundo jogo", disse.

Para Murilo, o baixo aproveitamento no saque foi um dos motivos da derrota do Sesi. "Tivemos muita dificuldade de acertar o nosso saque, praticamente não entraram saques fortes nossos, o que facilitou os passes dos adversários. O Marlon, jogador de alto nível, atuou com passe na mão por conta de nossos erros. Por isso temos que focar as atenções para acertar todos os detalhes e dificuldades durante a semana", analisou o ponteiro.

O São Bernardo venceu com 11 pontos de bloqueio, três de saque, 34 de ataque, três de contra-ataque e contou com 24 erros do adversário. Os dois times voltam a se enfrentar às 18h30 da próxima quinta-feira, no Ginásio do Sesi Leopoldina. Com um triunfo, o time do ABC garante o título.