Derrotado pelo belga Olivier Rochus na semifinal do ATP 250 de Estocolmo neste sábado, o brasileiro Thomaz Bellucci é o principal favorito no Challenger de São Paulo. Na primeira rodada, o atual 45º colocado do ranking da ATP enfrenta o compatriota João Souza.
O sorteio para o campeonato que será realizado na Sociedade Harmonia de Tênis aconteceu neste sábado. Assim, os brasileiros se encontram pela terceira vez, provavelmente na terça-feira. Em 2007, Souza venceu por 6/1 e 6/4 em um future disputado no Brasil. No ano seguinte, Bellucci deu o troco em um challenger no Chile ao ganhar por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4.
A primeira rodada do Challenger de São Paulo prevê mais dois confrontos entre brasileiros. Atual 149º do mundo, Thiago Alves, convidado pela organização, encara Ricardo Mello. Já Júlio Silva joga contra Marcelo Demoliner, que também recebeu wild card.
Com uma pubalgia, Marcos Daniel, 82º do ranking da ATP, está fora do torneio. Entre os demais brasileiros na chave, Franco Ferreiro pega o francês Guillaume Rufin, Ricardo Hocevar enfrenta o português Rui Machado e Gabriel Wanderley duela com o francês Joanthan Dasnieres de Veigy.
Entre os destaques estrangeiros, o argentino Juan Ignacio Chela, cabeça de chave número 2, pega o espanhol Pere Riba. O chileno Paul Capdeville, terceiro favorito, joga contra o argentino Juan-Martin Aranguren. Quinto pré-classificado, o equatoriano Nicolas Lapentti estreia contra o também argentino Diego Junqueira.
Para completar, o argentino Gaston Gaudio, campeão da edição de 2004 de Roland Garros, faz seu primeiro confronto na capital paulista com o chileno Nicolas Massu, cabeça de chave número 7. As últimas quatro vagas da chave principal serão definidas no qualifying.