Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Vila Nova vira e mantém Campinense na lanterna

Ainda não foi desta vez que o Campinense conseguiu deixar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro para trás. Apesar de ter atuado melhor do que o Vila Nova e aberto vantagem de dois gols no primeiro tempo, os paraibanos cochilaram no segundo tempo e permitiram a reação rival, que saiu do gramado do Amigão celebrando uma virada histórica: 3 a 2.

Após abrir vantagem no marcador com gols de Fábio Santana, a um minuto, e Edmundo, de pênalti, aos 42, os paraibanos cochilaram no segundo tempo e permitiram a reação do Vila, que a vitória com dois gols de Willian, que iniciou a partida no banco de reservas, e um de Ednaldo.

O resultado levou os visitantes ao 11; lugar na tabela, ultrapassando o Brasiliense, e manteve o Campinense em situação desesperadora, na lanterna, com os mesmos 30 pontos do início da rodada número 32.

No jogo deste sábado, tudo parecia dar certo para os paraibanos no início. O gol relâmpago marcado por Fábio Santana logo no primeiro minuto desestruturou a equipe de Zé Roberto e permitiu ao Campinense tranquilidade para tocar a bola e aguardar o momento certo de dar o bote. Foi desta forma que Edmundo, em cobrança de pênalti, ampliou antes da descida para os vestiários.

O gol marcado por Willian, aos 23 minutos do segundo tempo, iniciou a fulminante reação dos goianos, que empataram através de Ednaldo e chegaram à virada novamente com Willian, o nome do jogo, a sete minutos do fim.

O Campinense volta a campo no próximo sábado, novamente no Amigão, para encarar um adversário difícil: o São Caetano, que ainda sonha em brigar por uma vaga na elite nacional em 2010. O Vila Nova entra em campo um dia antes, na sexta, para receber a animada Ponte Preta, que neste sábado passou pelo Figueirense, fora de casa, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA:

CAMPINENSE 2 X 3 VILA NOVA (GO)

Local: estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 24 de outubro de 2010 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Julian Ferino dos Santos e Wladson Silva de Oliveira, ambos alagoanos
Cartões amarelos: Buick (Campinense); Dida, Edson Borges, Alex Dias, Walter, Willian (Vila Nova)

GOLS:
CAMPINENSE
: Fábio Santana, a 1 minuto, e Edmundo (pênalti), aos 42 do primeiro tempo
VILA NOVA: Willian, aos 23, Ednaldo, aos 31, e Willian, aos 38 minutos do segundo tempo

CAMPINENSE: Fabiano; Márcio Paraíba (Márcio Bahia), Nino e Cléber Romero; Fábio Santana, Neto Maranhão, Daniel, Washington e Marquinhos (Buick); Anderson Oliveira (Rodrigo Broa) e Edmundo
Técnico: Freitas Nascimento

VILA NOVA: Max; Edson Borges (Ednaldo), Walter e Flávio; Dida, Cocito (Soares), Otacílio, Ricardinho e Zé Rodolpho; Nena e Alex Dias (Willian)
Técnico: Zé Roberto