A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares ao lado de Kevin Ullyet, do Zimbábue, se classificou para a segunda decisão da temporada na manhã deste sábado. Ainda sonhando com um lugar no Masters de Londres, a parceria busca no ATP 250 de Estocolmo o primeiro título do ano.
Principais favoritos na capital sueca, Soares e Ullyet justificaram a condição diante do sul-afriano Jeff Coetzee e do australiano Stephen Huss, dupla que entrou no campeonato como cabeça de chave número 4. Na semifinal, o time do brasileiro venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.
Na decisão do ATP 250 de Estocolmo, Soares e Ullyet enfrentam o sueco Simon Aspelin e o australiano Paul Hanley. Cabeça de chave número 2 da competição, a dupla venceu os alemães Andreas Becker e Christopher Kas por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.
Vice-campões em New Haven nesta temporada, Soares e Ullyet ainda têm chance de assegurar a classificação para o Masters de Londres. Atualmente, a dupla composta pelo brasileiro ao lado do tenista do Zimbábue aparece na 11ª colocação do ranking de duplas da ATP.