Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Tottenham vacila em casa e perde para o Stoke City

Londres (Inglaterra) - O Tottenham, do goleiro brasileiro Gomes, iniciou a 10; rodada do Campeonato Inglês com altas expectativas e com chance até mesmo de assumir a liderança. Atuando dentro de casa, no entanto, vacilou e acabou derrotado por 1 a 0 para o Stoke City, time que iniciou a rodada na 9; colocação e mantém a ascensão.

Nem mesmo o plantel que conta com Peter Crouch, Pavlyuchenko e Keane conseguiu furar a defesa do Stoke City. A situação se complicou quando Lennon se machucou e deixou o time com um homem a menos - as três substituições já haviam sido feitas. A equipe optou por se atirar ao ataque e acabou pagando o preço.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Fuller puxou contra-ataque pela direita e rolou para a batida de Whelan. De primeira, o jogador acertou o ângulo de Gomes, que nada pôde fazer para evitar a derrota. O resultado é bom para Manchester United e para Chelsea, líder e vice-líder, respectivamente.

O Sunderland poderia ter aproveitado o vacilo do Tottenham para ganhar posição na Premier League, mas também não se deu bem. Fora de casa, o time acabou derrotado por 2 a 1 para o Birmingham City, time que luta para deixar as últimas colocações da competição. Ridgewell e McFadden fizeram os gols da vitória. Dann, contra, diminuiu.

Outro grande vacilo na 10; rodada do Campeonato Inglês foi protagonizado pelo Portsmouth. O tradicional time entrou em campo contra o Hull City precisando desesperadamente da vitória, mas não conseguiu passar de um empate sem gols. Desta forma, continua na última colocação da competição, com apenas quatro pontos ganhos.

Ainda neste sábado, o Wigan bateu o Burnley por 3 a 1, de virada, fora de casa. Fletcher abriu o placar para o anfitrião, mas Rodallega marcou duas vezes para virar. No segundo tempo, Boyce determinou o placar final.