Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Com chances remotas, Azulão e Paraná duelam no ABC

Distantes do sonho de voltar para a primeira divisão, São Caetano e Paraná Clube jogam as últimas fichas na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella. O time da casa vem de uma derrota diante do Duque de Caxias, que impediu uma aproximação com o G-4 e manteve o Azulão na oitava colocação, com 45 pontos.

[SAIBAMAIS]Para piorar, o técnico Antônio Carlos Zago terá que quebrar a cabeça para conseguir escalar o time. O lateral direito Nego e o zagueiro Artur levaram o terceiro amarelo, enquanto o meia Eduardo Ramos e o volante Adriano foram expulsos no Rio de Janeiro e cumprem suspensão. Nada que desanime o treinador. "São situações que acontecem: lesões e cartões. Sei que tenho jogadores com quem posso contar, como o Cascata, que entrou no jogo passado e correspondeu", disse.

Pelo Tricolor a situação é ainda mais difícil. Pela primeira vez na 10; colocação desde que caiu para a Série B, o time tenta uma arrancada final, mas com 11 pontos de diferença para o G-4, a missão é quase impossível. Para confirmar a boa fase, o técnico Roberto Cavalo já confirmou que vai manter a mesma formação que bateu o Guarani, na Vila Capanema, após uma grande apresentação. Com isso, o zagueiro Gabriel, que volta de suspensão, e Adoniran, de lesão, ficam no banco.

A justificativa do comandante paranista para manter a escalação é simples e conhecida de todos: não dá para mexer em time que está ganhando. "Antes dificilmente eu repetia a mesma equipe, seja porque o resultado não ajudava ou por contusão. Agora o time venceu e convenceu. Não tem como você mudar equipe, porque existiu dedicação e qualidade técnica", justificou.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO x PARANÁ

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 24 de outubro de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Ailton Farias Da Silva e Ivaney Alves De Lima (ambos do SE)

SÃO CAETANO: Luiz; Cascata, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Tobi, Careca e Xuxa; Everton Ribeiro e Washington
Técnico: Antonio Carlos Zago

PARANÁ: Zé Carlos; Montoya, Leandro e Luis Henrique; Murilo, Luiz Henrique Camargo, João Paulo, Davi, Rafinha e Fabinho; Marcelo Toscano
Técnico: Roberto Cavalo