Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Aflito, Náutico recebe o Barueri para respirar na Série A

Mesmo depois da boa vitória sobre o Palmeiras, o Náutico voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Após o revés para o Vitória, a equipe recifense recebe o Barueri nos Aflitos, às 18h30 (de Brasília) deste sábado. Restando oito jogos no Campeonato Brasileiro, o único objetivo é vencer para ganhar forças na tentativa de escapar da zona de rebaixamento da competição nacional.

[SAIBAMAIS]Depois de definir a equipe titular no treinamento coletivo de quinta-feira, o técnico Geninho conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), relativo à punição pela expulsão seguida de reclamação com a arbitragem, para poder voltar ao banco de reservas neste sábado.

Sem poder contar com os zagueiros Vagner, expulso na derrota para o Vitória, e Cláudio Luiz, suspenso dos gramados por dois meses pelo STJD após ser flagrado em exame antidoping, o treinador optou por levar a campo Fernando e Márcio, que formarão o trio de defesa titular juntamente com Asprilla. Além disso, o volante Rudnei deixa o time para dar lugar ao meio-campista Aílton.

A equipe alvirrubra volta aos Aflitos derrotada na rodada anterior, mas com a boa lembrança da vitória por 3 a 0 sobre o líder Palmeiras em casa, na semana passada. Na 18; colocação do campeonato com 29 pontos ganhos, o Náutico precisa de uma vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento.

No Barueri - 12; colocado ao somar 41 pontos -, o único desfalque do técnico Diego Cerri é o zagueiro Xandão, suspenso pelo STJD por dois jogos em função da expulsão no jogo contra o Atlético-MG. O substituto provável no trio de zaga, ao lado de André Luís e Leandro Castan, é Daniel Marques.

"Estamos brigando para permanecer na Série A e, se possível, conquistar uma vaga na Sul-americana. Para isso precisamos somar pontos no Recife", disse o lateral Éder, ciente da dificuldade de enfrentar o adversário. "Apesar da situação complicada em que eles se encontram na competição, já mostraram seu potencial ao golear o líder do campeonato (Palmeiras)", finalizou o jogador do Barueri.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X BARUERI

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 24 de outubro de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche e João Monteiro de Souza (ambos do RS)

NÁUTICO: Gledson; Marcio, Fernando e Asprilla; Derley, Patrick, Anderson Santana, Ailton e Irênio; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

BARUERI: Renê; Daniel Marques, André Luís e Leandro Castan; Éder, Ralf, João Vitor, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Val Baiano
Técnico: Diego Cerri