Primeira colocada nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da África do Sul, apesar dos tropeços contra Bolívia e Venezuela, a seleção brasileira terá ainda mais dois compromissos para tentar encerrar a temporada 2009 com chave de ouro.
Depois de confirmar o desafio contra a Inglaterra, dia 14 de novembro, no Catar, a Confederação Brasileira de Futebol tentou marcar um duelo contra a Argentina, mas não conseguiu. Por isso, está agendando um novo compromisso, também no continente asiático, mas contra um adversário bem menos expressivo: Omã.
O anúncio oficial do amistoso deve ser postado no site da entidade ainda nesta sexta-feira (23/10), segundo a assessoria de imprensa da entidade. Posicionada em 79º lugar no ranking de seleções da Fifa, Omã terá uma coincidência histórica se encerrar a temporada contra os brasileiros no próximo dia 17 de novembro, em Mascate, capital do país.
Pelo segundo ano seguido, caberá aos omanis a honra de fechar o ano do melhor país sul-americano. Em 2008, Omã recebeu os paraguaios, à época líderes das Eliminatórias Sul-americanas, e perdeu por 1 x 0, em casa.
Tanto para a partida em Mascate quanto para o desafio contra a Inglaterra, no Catar, o técnico Dunga não deverá contar com jogadores que estão disputando a fase final do Campeonato Brasileiro e lutando pelo título da competição.
Com isso, os são-paulinos Hernanes e André Dias e o palmeirense Diego Souza praticamente vêem enterradas as chances de figurar na lista definitiva para a Copa do Mundo da África do Sul. Adriano, do Flamengo, Victor, do Grêmio, Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Sandro, do Internacional, também não devem ter seus nomes na lista que será divulgada na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, mas têm ótimas chances de integrar a delegação no Mundial.