Depois de três rodadas seguidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já sente a cobrança interna por uma reação no clássico diante do Santos, domingo, na Vila Belmiro. O meio-campista Jorge Wagner explicou que a exigência entre os atletas está maior para buscar a recuperação.
"Estamos nos falando mais nos treinamentos, sempre comentamos cada partida e nossa situação na competição. Vamos fazendo planejamento e cobrando um ao outro, pois sabemos a importância de vencer o próximo jogo. É mais uma conversa diária", explicou.
Em função dos recentes tropeços, o Tricolor caiu da vice-liderança para a quarta colocação. No entanto, o atleta avisa que o grupo não se reuniu para discutir de forma mais enfática o assunto.
"Não existiu reunião, mas sabemos que temos a necessidade de vencer os jogos. Em uma equipe como o São Paulo, que está disputando o título do campeonato, a cobrança existe. Não fugimos da responsabilidade", acrescentou Jorge Wagner.
O zagueiro Renato Silva, por sua vez, explicou que o grupo vem conversando para diminuir os espaços dos oponentes. "A cobrança é para o time se comunicar mais em campo. Todo mundo está se dedicando, mas, quando as coisas não acontecem, nós procuramos entender. Precisamos marcar no campo do adversário e não dar espaço".
Depois da derrota do Palmeiras na abertura da rodada, o Tricolor terá a chance de se aproximar da liderança se vencer o clássico de domingo. O atual líder tem 54 pontos, enquanto o São Paulo aparece com 49.