Com ótimo desempenho no primeiro dia da Copa do Mundo, a seleção brasileira de Tênis de Mesa venceu três adversários e garantiu vaga na fase final da competição, disputada em Linz, na Áustria. Com apenas duas derrotas individuais, os mesa-tenistas eliminaram Austrália, Egito e Canadá, e agora terão pela frente a República Tcheca, nesta sexta-feira.
"Vencemos os três duelos que tínhamos no dia de hoje (quinta-feira) e estamos todos muito felizes por ter conseguido essa classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, onde enfrentaremos a República Tcheca, já amanhã", afirmou Hugo Hoyama, satisfeito com o desempenho dos companheiros de time Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi.
Os australianos foram os primeiros adversários da Copa do Mundo, mas não impuseram barreiras à vitória brasileira, confirmada por 3 a 0. Já contra o Egito, o Brasil atuou sem Hugo Hoyama mas, mesmo assim, confirmou triunfo por 3 a 1: "Foi decisão do nosso técnico, Jean Rene Mounie, não me colocar para esse jogo, mas o importante foi a vitória", explicou.
No último duelo do dia, contra o Canadá, até mesmo uma derrota por 3 a 2 classificaria o time verde e amarelo para a fase decisiva da competição. A seleção, no entanto, venceu por 3 a 1, aumentando a confiança para pegar a República Tcheca em território austríaco.
"Foi mais uma disputa complicada, mas foi muito bom conseguir mais essa vitória e, automaticamente, a classificação para a fase final. Agora vamos com força total para cima da República Tcheca", complementou Hoyama, mais experiente mesa-tenista brasileiro.