Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Robinho ficará mais duas semanas fora do City

Em meio à boataria que aponta como certa sua transferência para o Barcelona em janeiro de 2010, o atacante Robinho segue impedido de mostrar seu futebol com a camisa do Manchester City.

Afastado dos campos desde o dia 5 de setembro, quando se contundiu defendendo o Brasil na vitória sobre a Argentina, o jogador não estará em ação na rodada deste final de semana do Campeonato Inglês.

"Chegamos à conclusão de que ele precisará de mais 14 dias para voltar", sentenciou o treinador dos Citizens, Mark Hughes, descartando a presença do santista para a partida contra o Fulham, sábado, às 11 horas (de Brasília), válida pela décima rodada da Premier League.

Hughes explicou que o jogador poderá voltar aos gramados em um período de tempo mais curto, mas apenas para treinar ao lado de seus companheiros. O temor do treinador é que a lesão do jogador - fratura por estresse no tornozelo - possa se agravar no caso de uma nova pancada no local.

"A área da fratura não curou tão rápido quanto se esperava. Ele provavelmente poderá treinar com o grupo, mas o temor é que uma nova pancada ocasione uma nova fratura", concluiu o comandante dos azuis de Manchester.