Levantador titular da seleção brasileira, Bruno Rezende confirmou participação em um desafio entre atletas de vôlei indoor e de praia, promovido pela Confederação Brasileira da modalidade (CBV). A disputa será realizada às 20 horas (horário de Brasília) deste sábado, no ginásio do Sesi, em Blumenau (SC).
Além de Bruninho, o time indoor contará com Raquel, integrante da equipe do Brasil que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000. O quarteto será completado por Jan e Flúvia, que fez parte da histórica final entre Flamengo e Vasco na Superliga 2000/2001, terminando em segundo lugar pela equipe cruz-maltina.
Três dos principais nomes do vôlei de praia brasileiro e mundial também já estão confirmados no desafio: Sandra Pires, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 e de bronze em Sydney-2000; Franco, tetracampeão do Circuito Brasileiro; e Pará, campeão mundial nas areias em 1997 e irmão de Jan. Para completar a equipe do vôlei de praia foi chamada Lili, campeã mundial Sub-21, em 2007, na Itália.
No primeiro desafio do tipo, realizado no último dia 10 em Araraquara, o time da quadra, formado por Tande, Nalbert, Marcelo Negrão e Harley superou o time da praia formado por Márcio, Fábio Luiz, Franco e Jan por 3 sets a 1, parciais de 21/13, 14/21, 21/19 e 21/15.
Mais quatro desafios estão previstos para serem realizados até o final do ano. São Luis (MA) será a terceira sede, no dia 7 de novembro. Em seguida, no dia 14, Manaus receberá o torneio. No dia 21, será a vez de Juiz de Fora (MG), enquanto Cascavel (PR) recebe a disputa em 5 de dezembro.
O jogo mistura regras e procedimentos das duas modalidades. O ginásio é o palco principal, mas o piso será de areia. A bola utilizada será a do vôlei de praia e o tamanho da quadra será o mesmo de uma competição indoor.
A partida será disputada com o mesmo sistema de pontuação normalmente usado na quadra: melhor de três sets de 25 pontos cada um. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.