Na janela de transferências de agosto, Miranda quase deixou de vestir o manto tricolor para atuar em uma equipe do Velho Continente. No entanto, após a diretoria segurar um dos pilares de sua defesa, a brecha para novas contratações abre novamente em janeiro. Apesar de Hugo e Borges já terem declarado que irão sair do São Paulo, o zagueiro reafirmou a vontade de permanecer no clube.
Com uma proposta do Wolfsburg na última janela, o zagueiro já estava acertado com o clube de Josué e Grafite, mas a diretoria são-paulina vetou a transferência estipulada em 12 milhões de euros. Na ocasião, Miranda demonstrou insatisfação com a cúpula tricolor, por esta não ter liberado sua ida à Alemanha.
Mas agora, o camisa 5 garante que o pensamento é outro. "Em janeiro eu não quero sair. Meu pensamento agora é permanecer no clube para jogar a próxima Copa Libertadores", garantiu Miranda, confiante na classificação para jogar a principal competição sul-americana em 2010.
Além disso, o zagueiro diz que a mudança de opinião foi pessoal, sem interferências externas. "Nada mudou, não tive nenhuma conversa com a diretoria. Só mudou o meu pensamento, e eu não quero sair na próxima janela", afirmou o defensor, que garante que ficará no Morumbi. "Não tem nem porquê o assédio (dos europeus). Mesmo se chegarem propostas, a minha vontade vai prevalecer".