A uma semana do início da Masters feminina, torneio que reúne as oito melhores tenistas do mundo em Doha, havia uma vaga em disputa e três jogadoras canditadas a ela. Mas Agnieszka Radwanska deu adeus à competição nesta quarta-feira, quando decepcionou e foi eliminada logo em sua estreia no Torneio de Moscou. A algoz da polonesa foi a russa Maria Kirilenko, que aplicou duplo 6/3.
Fora do top 10 de março a outubro, Radwanska ainda tinha chances de classificação à Copa do Mundo por causa de uma reação construída nas últimas semanas, em que chegou às semifinais em Linz e Tóquio e ao vice-campeonato em Pequim. Para seguir sonhando com uma vaga na competição, porém, ela precisava triunfar em Moscou e ainda torcer para que a outra finalista não fosse Jelena Jankovic ou Vera Zvonareva.
Eliminada, a jovem de 20 anos limitou a briga pela oitava vaga na Masters exatamente a Jankovic e Zvonareva. Ambas estão garantidas na segunda rodada em Moscou e, caso se despeçam da competição na mesma fase, a sérvia ficará com a classificação, já que tem vantagem de 50 pontos sobre a rival no ranking da temporada. A russa, dessa forma, precisa ganhar uma partida a mais que a balcânica para ser a oitava colocada da lista.
Para Doha, outras sete tenistas já compraram passagens e nem entraram em quadra em Moscou, preferindo se poupar para o desafio da semana que vem. São elas Serena Williams, Dinara Safina, Svetlana Kuznetsova, Venus Williams, Elena Dementieva, Caroline Wozniacki e Victoria Azarenka.