Enquanto seus companheiros elegem a torcida contra o título do Palmeiras como uma das motivações do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante Ronaldo não se anima com o fracasso alheio. O jogador evitou escolher um candidato à conquista, embora aposte na ascensão do Flamengo, seu antigo time do coração.
"Sou corintiano, mas também sou uma pessoa do bem e do esporte. Se o Palmeiras merecer ganhar, tudo bem. Não vou ficar sofrendo com o sucesso dos outros. Isso nunca aconteceu na minha vida. É um sentimento que eu me proíbo de ter", discursou Ronaldo, para quem o Corinthians será decisivo na definição do campeão.
Sem aspirações na competição, o time do Parque São Jorge ainda enfrentará Flamengo (quinto colocado, com 48 pontos), Atlético-MG (segundo, com 50) e o próprio Palmeiras (líder, com 54) até o final do ano. "Precisamos estar preparados para dificultar a vida de cada um. Nós vamos decidir o campeão", disse Ronaldo.
O Palmeiras já é um clube marcante na passagem do atacante pelo Corinthians. Foi contra o rival que Ronaldo marcou o seu primeiro gol no retorno ao Brasil, no emocionante empate por 1 x 1 do dia 8 de março. No clássico seguinte, em 26 de julho, ele fraturou a mão esquerda durante a derrota por 3 a 0 de sua equipe.
O reencontro será em 1º de novembro, outra vez no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. "Vão rolar sensações diferentes lá. A minha primeira participação em Prudente foi com gol. Na segunda, quebrei a mão em alguns pedacinhos. Enfrentar o líder do campeonato será muito bom", afirmou Ronaldo, ansioso.