Quando anunciou o retorno ao tênis após ter se aposentado em maio do ano passado, Justine Henin tinha como grande objetivo em curto prazo o próximo Aberto da Austrália. Pois a belga não disputará o primeiro Grand Slam de 2010 sem uma preparação adequada, haja vista que entrará em quadra a partir de 3 de janeiro no Torneio de Brisbane.
"Com a mesma superfície e um clima similar aos de Melbourne, essa será uma preparação perfeita para o Australian Open", apontou Henin nesta terça-feira, dia no qual oficializou a participação na outra competição da Oceania, que antecede o major em duas semanas.
Curiosamente, em Brisbane, evento que estreou no calendário da WTA nesta temporada, a tenista encontrará uma compatriota de trajetória semelhante: Kim Clijsters. Após parar e retornar à ação com sucesso, já que foi campeã do Aberto dos Estados Unidos em agosto, a outra renomada belga também estará presente na competição.
Assim como Clijsters, Henin também já foi a número um do mundo - na realidade, abandonou o esporte quando ostentava exatamente essa condição, em 2008. Campeã de sete Grand Slams no total, a jogadora de 27 anos anunciou há um mês que recomeçaria a carreira pensando principalmente em um inédito título de Wimbledon, único grande torneio que ela jamais conquistou.