Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Antes do Fla, Bota tenta surpreender Cerro Porteño

O Botafogo encara o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, o Olla azulgrana, em Assunção, no Paraguai, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-americana. O Alvinegro dá um tempo no Campeonato Brasileiro, no qual luta contra o rebaixamento, para concentrar forças na última chance de conquistar um título na atual temporada. O Glorioso, que vem de derrota de 1 x 0 para o Cruzeiro pelo Brasileirão, eliminou o Emelec, do Equador, na fase anterior do torneio continental.

Já o Cerro Porteño perdeu no sábado por 2 x 1 para o Tacuary pelo Torneio Clausura do Paraguai. Com o resultado a equipe caiu para a oitava posição, com 15 pontos conquistados.

Para o confronto desta quarta-feira, Estevam Soares, técnico do Botafogo, não quis antecipar a escalação de sua equipe, mas a tendência é que decida poupar alguns titulares, pois a prioridade é mesmo o Brasileirão. O treinador, porém, deixou bem claro que vive a expectativa de um grande resultado no Paraguai.

"Contra o Atlético Paranaense, que tem um grande time, escalei atletas que não vinham jogando de maneira constante e conseguimos um grande resultado na Arena da Baixada. O grupo do Botafogo é muito bom e por isso mesmo estou tranquilo e confiante na conquista de um belo placar no Paraguai", explicou Estevam.

O treinador elogiou o Cerro Porteño ao analisar a campanha dos paraguaios na competição continental.

"O Goiás tem um dos melhores times do Brasil no momento e não foi páreo para o Cerro Porteño. Isso mostra que teremos muitas dificuldades pela frente nesta quarta-feira. O time deles toca bem a bola e sabe a hora certa de atacar. É preciso muito cuidado nas jogadas aéreas", receitou o comandante do Alvinegro.

Em relação ao time que vai a campo, é provável que os zagueiros Juninho e Wellington e o volante Léo Silva atuem, já que eles não participaram da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. O meia Lúcio Flávio e o atacante André Lima, que pediram para jogar no Paraguai, também deverão começar entre os titulares. O atacante Jóbson foi inscrito na competição de última hora na vaga de Eduardo e será mais uma opção para Estevam.

Pelo lado do Cerro Porteño, o técnico Pedro Troglio destacou a importância de sua equipe conseguir um grande resultado jogando em casa pasra ter tranquilidade e administrar a vantagem no confronto do Engenhão.

"Nós conseguimos eliminar o Goiás porque fizemos dois gols em casa e não sofremos nenhum. Com isso, viajamos bem mais tranquilos, sabendo que teríamos dezenas de opções de garantir a classificação, uma vez que o regulamento estava ao nosso lado. Teremos que fazer a mesma coisa contra o Botafogo para jogar com tranquilidade no Rio de Janeiro", apontou Troglio.

Para este compromisso o treinador do Cerro Porteño, que é ex-jogador da seleção argentina, não confirmou a escalação, mas é certo que não poderá contar com o zagueiro Miguel Torrén, lesionado na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO X BOTAFOGO

Local: Estádio General Pablo Rojas (Olla Azulgrana), em Assunção (Paraguai)
Data: 21 de outubro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Assistentes: Roberto Reta e Norberto Moyano (ambos da ARG)

CERRO PORTEÑO: Diego Barreto, Diego Hérner, Luis Cardozo e Iván Piris; Julio Irrazábal, Javier Villarreal, Jorge Brítez, Luis Cáceres e Carlos Recalde; Jorge Núñez e Roberto Nanni
Técnico: Pedro Troglio

BOTAFOGO: Jéfferson, Juninho, Emerson e Wellington; Thiaguinho, Fahel, Léo Silva, Lúcio Flavio e Diego; Víctor Simões (Jóbson) e André Lima
Técnico: Estevam Soares