Fundada em setembro de 2006 com o objetivo de auxiliar verdadeiras 'lendas' do futebol brasileiro e mundial, a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol do Brasil, que tem como presidente Marcelo Izar Neves, filho do ex-goleiro Gilmar dos Santos Neves, ganhou, nesta terça-feira, uma ajuda de peso para complementar suas ações.
A MasterCard, empresa de cartões de crédito, lançou, em parceria com a Associação, a campanha "Heróis do Futebol". A promoção desenvolvida com diversas redes de postos de combustível consiste em trocar litros de gasolina e álcool por presentes autografados pelos ex-jogadores Coutinho, Pepe, Clodoaldo, Gilmar e Bellini, campeões mundiais vestindo a camisa verde e amarela.
"A iniciativa demonstra a importância que o futebol tem para a MasterCard, pois sabemos que esta é a paixão dos brasileiros e compartilhamos deste sentimento. Queremos criar uma conexão emocional com o torcedor e oferecer benefícios a todos", afirmou Ricardo Podolsky, diretor de marketing da empresa.
O projeto, que será simbolizado pelo slogan "viver a história do futebol: não tem preço", ganhou apoio incondicional do filho do ex-goleiro Gilmar dos Santos Neves. Para Marcelo Izar, mais do que a arrecadação que ajudará aos ídolos, alguns em situação financeira desconfortável, a iniciativa dará algo de um valor inestimável: reconhecimento por tudo o que fizeram pelo país.
"Estas iniciativas não são para ajudá-los, mas sim para reconhecê-los. O mundo tem 238 campeões mundiais, dos quais 82 são brasileiros. Representamos quase um terço destes jogadores vitoriosos e, por isto, precisamos dar valor para aqueles que protagonizaram a história do futebol brasileiro".
A Associação dos Campeões Mundiais já tem ajudado 55 ex-campeões em seus três anos de vida. Providenciou, dentre outras coisas, escritório de advocacia internacional gratuito a todos os filiados para que eles possam se defender do uso indevido de suas imagens, plano de saúde para o ex-atleta e mais cinco familiares, leilões beneficentes e projetos de recolocação no mercado de trabalho por meio de jogos, palestras, publicidade e eventos. E não pretende parar por aí. "Pretendemos, no futuro, fazer o livro dos campeões, álbum de figurinhas, filmes, enfim, valorizá-los como é feito em qualquer lugar do planeta com seus heróis", concluiu Neves.
A promoção: A promoção funcionará da seguinte forma: ao abastecer 20 litros de combustível nos postos participantes (Graal, Duque, Bremen, Esa e Quality) e pagar com cartões de crédito ou débito, o consumidor, com mais R$ 13,90 ou R$ 19,90, terá o direito de escolher uma camisa ou uma mini-bola oficial da Associação com o autógrafo de seu jogador preferido. Parte da arrecadação será destinada aos cinco craques que disputaram os Mundiais de 1958, 1962 ou 1970.