Ronaldo foi contraditório ao falar sobre o Flamengo nesta terça-feira. Franziu a testa para dizer que esqueceu o seu amor pelo clube carioca. Mas abriu um sorriso ao apostar que a equipe comandada por Andrade ficará com o título do Campeonato Brasileiro.
"O sonho que eu tinha de jogar no Flamengo já acabou. O amor que sempre tive está completamente de lado agora. Sou corintiano e vou encerrar a minha carreira aqui", bradou Ronaldo.
Logo em seguida, no entanto, o atacante ficou pensativo antes de apontar um possível campeão brasileiro de 2009. "Colocaria o Flamengo", disse finalmente, aos risos.
Ronaldo lembrou até que o Corinthians será fundamental para a definição do título brasileiro, mesmo distante da ponta da tabela de classificação. Seu time ainda enfrentará Palmeiras, Atlético-MG e o próprio Flamengo, três clubes que brigam pela conquista.
"Nós vamos decidir quem vai ganhar o campeonato, mas não daremos mole para ninguém. Vencerá a equipe que merecer. Não esperem nada da gente", avisou o ex-flamenguista, que ainda não enfrentou o antigo time de coração desde que retornou ao Brasil.
Torcedores cariocas haviam prometido receber Ronaldo com travestis (em alusão à polêmica em que ele se envolveu no Rio de Janeiro) no jogo contra o Corinthians, mas o encontro acabou adiado.