O técnico Manuel Pellegrini é fã do talento brasileiro. Depois de defender publicamente o lateral esquerdo Marcelo das críticas que o jogador recebeu por suas falhas na derrota ante o Sevilla e ver o jogador retribuir a confiança marcando um dos gols na vitória por 4 x 2 sobre o Valladolid, sábado, pelo Campeonato Espanhol, o técnico deitou elogios a outros dois atletas nascidos em território pentacampeão.
O primeiro deles, para sorte do chileno, também defende as cores do time merengue: Kaká. "Ele tem um brilho especial nos olhos", derreteu-se Pellegrini, encantando com o alto nível mostrado pelo 10 da seleção brasileira em sua primeira temporada no Santiago Bernabéu.
Outro brasileiro que mereceu elogios por parte do comandante do Real foi justamente um dos adversários do confronto marcado para esta quarta-feira e válido pela Copa dos Campeões. Destaque da vitória do Milan sobre a Roma no final de semana, Ronaldinho Gaúcho entrou na alça de mira de Pellegrini.
"O Milan tem ótimos jogadores e, se eles tiverem espaço, podem causar muitos danos. O Ronaldinho? Não é um jogador em decadência, como muitos afirmam, e será preciso muito cuidado com ele. Temos de respeitar o seu talento", pediu.
Pellegrini terá problemas para montar o time, já que não poderá contar com o meio-campista Guti. Para compensar, Lass Diarra e Gonzalo Higuaín estão prontos para jogar e devem ser titulares. "Somos uma equipe goleadora e nossa intenção é ir para cima desde o começo", prometeu o treinador.