Uma das equipes que apresentaram o melhor futebol durante o início de temporada, o Sevilla terá pela frente seu primeiro 'desafio' para manter os 100% de aproveitamento no grupo G da Copa dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe de Andaluzia encara o Stuttgart, fora de casa, às 16h30 (horário de Brasília). Líder da chave com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, os espanhóis ficarão muito próximos da classificação em caso de vitória na Alemanha.
Apesar de duas vitórias pela Champions League (2 x 0 sobre o Unirea e 4 x 1 sobre o Rangers), o Sevilla vem de derrota pelo Campeonato Espanhol. No último sábado, a equipe de Luís Fabiano acabou perdendo para o Deportivo La Coruña por 1 x 0, encerrando uma série de sete vitórias consecutivas contando as duas competições.
Para a partida contra o Stuttgart, os espanhóis terão quatro desfalques importantes, que preocupam o técnico Manolo Jiménez. O goleiro e capitão, Andrés Palop, o volante brasileiro Renato, o atacante Álvaro Negredo e o francês Abdoulay Konko sequer viajaram à Alemanha. Entretanto, Luís Fabiano retorna ao time titular, após desfalcar o time contra o La Coruña no final de semana.
Enquanto o Sevilla vive um bom momento neste início de temporada, o Stuttgart acumula fracassos nos seus primeiros jogos. Mesmo ocupando a segunda colocação, os alemães somaram apenas dois empates no grupo G, correndo risco de perder o posto nesta rodada. Pelo Campeonato Alemão, a equipe conquistou apenas nove pontos, em oito rodadas, obtendo o pior retrospecto desde 1974.
No final de semana, o Stuttgart sofreu sua quinta derrota na liga e acabou derrotado pelo Schalke 04 por 2 x 1. No entanto, o time enxergou uma melhora no desempenho, em relação aos primeiros jogos da temporada 2009/2010. "Para ganhar do Sevilla temos que melhorar 50% em comparação com a partida contra o Schalke", alertou o meio-campista Zdravko Kurzmanovic.
No outro confronto da rodada, o Rangers terá a 'pressão' de bater o pouco tradicional Unirea, da Romênia. Ambos os adversários possuem um ponto no grupo e necessitam da vitória para postular uma vaga na segunda fase. Atuando fora de casa nesta terça-feira, os romenos jogam toda a pressão para o rival.
"Será um desastre se eles não ganharem, toda a pressão está no Rangers, que é a melhor equipe e o maior time, além de ter maior experiência nesta competição. Estamos em um novo torneio, caso sejamos derrotados não haverá nenhum problema. Não temos nada a perder", afirmou o técnico do Unirea, o ex-jogador da seleção romena Dan Petrescu.