Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Para se firmar no G4, Figueirense tenta bater Vila Nova

Depois de entrar no G4 na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tentará se firmar entre os quatro primeiros colocados nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), quando enfrentará o Vila Nova, em Goiânia.

Com 51 pontos, o Figueirense é seguido de perto pelo Atlético-GO, que soma 50. Por isso, o Alvinegro sabe que é fundamental vencer o Vila Nova mesmo jogando fora de casa.
[SAIBAMAIS]
"A gente busca ter uma sequencia de bons resultados. Vamos ter mais um jogo difícil diante do Vila Nova. Vamos para lá respeitando eles, mas sabendo que precisamos desse resultado para permanecer no G4. O objetivo do Figueirense é somar três pontos", apontou o lateral direito Lucas.

E a confiança do ala faz sentido. Além de não ter nenhum desfalque, o Figueirense terá as voltas do zagueiro Edson, que cumpriu suspensão na vitória contra o Juventude por 3 x 1, e do atacante Rafael Coelho, artilheiro da equipe na Série B com 11 gols e que se recuperou de lesão.

Enquanto o Figueirense pensa na luta pelo acesso para a elite do futebol nacional, o Vila Nova tenta afastar de vez o fantasma do rebaixamento. Há três rodadas sem vencer e vindo de duas derrotas (a última delas por 4 x 1 para o Vasco), a equipe goiana aparece na 14; colocação com 36 pontos, quatro a mais do que o Fortaleza, primeiro time da zona da degola.

O veterano Alex Dias se recuperou de dores nas costas e foi relacionado para a partida. Já o lateral Carlão, ainda lesionado, ficou fora dos convocados para o duelo contra o Figueirense. A tendência é que o técnico Zé Roberto escale a equipe no esquema 4-4-2, com o meia Ricardinho ganhando uma vaga entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X FIGUEIRENSE


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de outubro de 2009, sábado
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Fábio Gonçalves Araújo e André Bezerra Ramos (ambos do DF)

VILA NOVA
: Juninho, Dida, Edson Borges, Leonardo e Zé Rodolpho; Alisson, Claudinho Baiano, Otacílio e Ricardinho (Flávio); Alex Dias (Wilian) e Nena
Técnico: Zé Roberto

FIGUEIRENSE: Wilson; Roger Carvalho, Toninho e Edson; Lucas, Roberto Brum, Paulinho, Fernandes e Egídio; Schwenck e Rafael Coelho
Técnico: Márcio Araújo