Mesmo a seis pontos da zona de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o São Caetano ainda tem chances matemáticas - e um grande sonho - de retornar à elite do futebol brasileiro. Para manter as esperanças, o Azulão visita o Duque de Caxias nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).
As duas equipes precisam muito de um resultado positivo, mas estão com situações diferentes no torneio. O representante da Baixada Fluminense, que vem de derrota de 2 x 1 para o Guarani, soma 37 pontos e está precisando pontuar para se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Já o Azulão, embalado pela vitória de 3 x 0 sobre o ABC, tem 45 pontos e pretende encurtar a distância para o G4. No primeiro turno os paulistas ganharam de goleada: 4 x 0.
[SAIBAMAIS]
Gilson Kleina, técnico do Duque de Caxias, fez muitos elogios ao seu rival, mas acredita que a parte é chave para a sua equipe na sequência da competição. "Se quisermos ficar numa situação tranquila na Série B daqui para frente será fundamental conquistarmos os pontos disputados em nossa casa. Mas sabemos que as dificuldades são grandes, pois o São Caetano não está brigando por acaso na parte de cima da tabela", disse Kleina.
O treinador do Duque de Caxias não quis antecipar a escalação que vai a campo, mas existe apenas uma dúvida de ordem técnica no meio-de-campo: Leandro Teixeira, que volta de suspensão, pode ser barrado, pois Roberto Lopes teve boa atuação contra o Guarani.
Pelo lado do São Caetano, o técnico Antonio Carlos Zago quer sua equipe com uma postura ofensiva. "O São Caetano está disposto a entrar na zona de classificação para a elite nacional e por isso temos que buscar a vitória independentemente do mando de campo", disse Zago.
Para este jogo o Azulão terá o retorno do zagueiro Douglas e do volante Adriano, que cumpriram suspensão diante do ABC. Eles reaparecem nos postos de Anderson Marques e Tobi, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS x SÃO CAETANO
Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 20 de outubro de 2009 (Terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e João Antônio Neto (DF)
DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Oziel, Peçanha, Santiago e Marquinhos; Roberto Lopes (Leandro Teixeira), Tiaguinho, Leandro Cruz e Leandro Chaves; Edivaldo e Tony
Técnico: Gilson Kleina
SÃO CAETANO: Luiz, Nego, Marcelo Batatais, Douglas e Bruno Recife; Jairo, Adriano, Eduardo Ramos e Xuxa; Wendell e Washington
Técnico: Antonio Carlos Zago