Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Bahia e Campinense duelam tentando deixar zona da degola

Bahia e Campinense tiveram a chance de deixar a zona de rebaixamento na última rodada, mas tiveram suas pretensões frustradas com derrotas para times paulistas. Na 31; partida da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, as equipes se enfrentam para finalmente submergir na luta contra a degola. O duelo está marcado para as 19h30 (de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Bahia e Campinense jogam tendo o América-RN como alvo. O time de Natal inicia a rodada com a primeira colocação fora de zona de rebaixamento, com 33 pontos. O Tricolor Baiano, depois da derrota para o Bragantino, é 18;, com 32 pontos, enquanto a equipe de Campina Grande, que foi batida pela Ponte Preta, é lanterna, com 30 pontos.
[SAIBAMAIS]
Para a partida, o técnico Paulo Bonamigo não terá problemas para escalar a equipe. As preocupações do comandante do Bahia ficam com a situação dos atacantes Nadson e Jael, que não treinaram no início da semana - o primeiro por dores na sola do pé, o outro por dores no púbis -, mas não preocupam.

O Bahia não vence há nove rodadas e precisa quebrar o jejum se não quiser ver a Série C nacional cada vez mais perto. A Campinense, por sua vez, chegou a ensaiar reação depois de vencer o Juventude, mas voltou a perder e é o principal time ameaçado pela degola na Segunda Divisão.

FICHA TÉCNICA
BAHIA x CAMPINENSE

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 20 de outubro de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Luiz Fernando Irineu da Silva (ambos do MT)

BAHIA: Marcelo, Marcos, Nen, Menezes e Rubens Cardoso; Leandro, Bruno Silva, Elton e Juninho; Nadson e Jael
Técnico: Paulo Bonamigo

CAMPINENSE: Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Henrique, Daniel, Rodrigo Broa e Washington; Anderson Oliveira e Fábio Júnior
Técnico: Freitas Nascimento