Faltam oito rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e Ponte Preta e Bragantino estão a oito pontos da zona de acesso. Ainda há chance para ambos os times, mas, para não vê-la cair drasticamente, os times entram em campo nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília). Para se aproximar do G- da competição, as equipes se enfrentam no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Macaca e Braga têm campanhas semelhantes na Segunda Divisão. Ambos somaram 43 pontos e ocupam a parte intermediária no início da 31; rodada. O time de Bragança Paulista, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate, por ter uma vitória a mais do que o rival - 12 x 11. Os campineiros perderam menos (9 x 11), mas empataram mais (10 x 7).
[SAIBAMAIS]
O anfitrião passa por momento de instabilidade. Há duas semanas demitiu o técnico Márcio Bittencourt e mesmo assim conseguiu dois resultados positivos sob o comando do interino Wanderley Paiva: empate por 1 x 1 com o Vasco e vitória por 3 x 2 sobre a Campinense. O sonho do acesso continua, mas para isso precisa vencer o rival direto na disputa.
Para a partida desta terça-feira, Paiva terá a volta dos zagueiros Jean e Dezinho e do volante Deda. Por outro lado, não poderá utilizar o volante Pirão, suspenso, e o atacante Danilo Neco, lesionado. "Os retornos são praticamente certos. Esses atletas já vinham jogando e receberam cartão no jogo contra o Vasco. Porém, fiquei satisfeito com a entrada dos garotos e isso mostrou que a Ponte tem um elenco", afirmou o comandante interino.
O Bragantino também tem boa ascensão na competição: não perde há três rodadas e vem de duas vitórias sobre Vila Nova, por 2 x 1, e Bahia, por 3 x 0. Para a partida fora de casa, o técnico Marcelo Veiga terá o retorno do meia Danilo Bueno mas, em contrapartida, não poderá utilizar o zagueiro Da Silva - recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x BRAGANTINO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 20 de outubro de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção e Giovani César Canzian (ambos de SP)
PONTE PRETA: Gilson; Edílson, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Danilo Portugal, Tinga e Fabiano Gadelha; Evando e Finazzi
Técnico: Wanderley Paiva
BRAGANTINO: Gilvan, Diego Macedo, Kadu, Carlinhos e Marcelo Godri; Paulinho, Adãozinho, Danilo Bueno e João Paulo; Léo Jaime e Frontini
Técnico: Marcelo Veiga.