Primeiro reforço do Avaí para a temporada de 2010, Marcinho Guerreiro já assinou com o clube catarinense, mas ainda não poderá defender a equipe principal. Primeiro, o volante tem que se recuperar de uma lesão no joelho, e depois readquirir ritmo de jogo. Para isso, ele também poderá atuar pelo time B do Avaí na Copa Santa Catarina.
Médico do Avaí, Luís Fernando Funchal explicou um pouco da situação do volante ex-Santos. "Ele teve uma lesão de cartilagem, foi necessário um tratamento cirúrgico e ele está fazendo a recuperação. Em torno de seis a oito semanas o Marcinho volta a treinar. Acredito que seja o tempo necessário pois ele está evoluindo bem.", afirmou.
Para Funchal, a prioridade é a temporada de 2010, mas Marcinho Guerreiro pode até defender o Avaí B na Copa SC. "O Marcinho Guerreiro é um jogador que foi contratado para o ano que vem, essa é a proposta da diretoria e do departamento de futebol. Temos total condições de tratá-lo, mas precisamos de tempo, não é jogador para este momento", disse.
"Com uma aposta otimista, talvez ele faça uma participação na Copinha. Mas é um jogador para o ano que vem, essa é a proposta e é nisso que estamos nos abalizando para definir o ritmo do tratamento", concluiu.