Apesar de Estevam Soares esboçar um time misto contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, de olho no clássico de domingo contra o Flamengo, os jogadores do Botafogo valorizam a Copa Sul-americana e prometem lutar para avançar às semifinais do torneio continental.
"O Botafogo sempre que entra em campo busca o resultado positivo, a vitória e títulos. Fazemos parte do elenco de um clube grande, de tradição e por isso mesmo vamos encarar a Sul-Americana com o máximo de seriedade", disse o atacante Reinaldo.
Pensamento parecido tem o lateral direito Alessandro. "O Botafogo gostaria muito de conquistar o título da Copa Sul-Americana pela projeção internacional que esse tipo de competição sempre dá. Além disso, sempre que entra em campo a nossa equipe pensa em vencer os jogos. O Cerro Porteño é um time de muita tradição na América do Sul, mas queremos obter um grande resultado", afirmou.
Para o duelo com os paraguaios, a tendência é que os zagueiros Juninho e Wellington, que cumpriram suspensão na derrota do último domingo para o Cruzeiro, e o volante Léo Silva, que não participou do jogo por estar cedido por empréstimo pelo clube mineiro, deverão estar em campo, pois descansaram no fim de semana.
Dos atletas considerados titulares, o atacante Jobson com certeza ficará de fora, já que não foi inscrito na competição sul-americana. O goleiro Jéfferson deverá jogar. Nesta segunda o elenco trabalhou em Guarulhos, em campo cedido pelo Flamengo local. Na manhã desta terça-feira acontece o embarque para a capital paraguaia.