A diretoria do São Paulo está em busca de atacantes para reforçar o elenco na próxima temporada. Apesar de a cúpula tricolor ainda não confirmar os nomes dos atletas que interessam, o volante Richarlyson sugeriu a contratação de seu irmão mais velho, Alecsandro, que está no Internacional.
O meio-campista, inclusive, revelou que o atacante já chegou perto de acertar com o clube do Morumbi há alguns anos.
"Houve uma oportunidade depois da saída dele do Vitória. Ele viria ao São Paulo, na época com o saudoso presidente Marcelo (Portugal Gouvêa). É um nome que a diretoria sempre gostou, mas não cabe a mim. Só falo porque é meu irmão e o considero um grande jogador", afirmou.
Em 2005, Alecsandro deixou o Vitória e acabou se transferindo para o Cruzeiro. Atualmente, o atacante tem contrato com o Internacional até 2013, mas Richarlyson mantém o sonho de atuar com o irmão.
"Seria uma felicidade enorme para minha família se ele viesse a compor o elenco, mas o São Paulo tem grandes atacantes e vou sempre dar o respaldo aos que estão aqui", ponderou o meio-campista.
Apesar do desejo de Richarlyson, o técnico Ricardo Gomes não levou adiante a sugestão do volante. "Ele só disse que gostaria da vinda do irmão, mas o Alecsandro é jogador do Internacional. São irmãos e gostariam de jogar juntos, mas não é uma escolha dele. Ele foi sincero e não teve nenhuma interferência (no trabalho da diretoria)", afirmou.
Para a próxima temporada, o Tricolor deve reformular seu sistema ofensivo. Borges encerrará seu contrato no fim do ano e já revelou o desejo de atuar na Europa. Washington, por sua vez, também tem vínculo próximo do fim e não foi procurado para negociar a renovação. Até o meia Hugo deve se despedir do Morumbi.
Por isso, apesar de a diretoria negar qualquer interesse, os nomes de Fernandinho (do Barueri) e da dupla Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (ambos do Coritiba) são bastante comentados no São Paulo.