O técnico Ricardo Gomes está disposto a defender o elenco do São Paulo de críticas neste momento turbulento no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 1 x 0 para o Atlético-MG, o treinador negou que o mau rendimento de Hugo e Borges esteja relacionado ao desejo de ambos de atuar na Europa.
"As declarações deles foram feitas há cerca de 45 dias. Eles foram honestos, mas estão concentrados. Estavam em fase boa e este assunto foi deixado de lado. Agora, vão levantar suspeitas, mas eles estão se dedicando", ponderou.
Há mais de um mês, Hugo e Borges manifestaram o desejo de atuar na Europa na próxima temporada, já que o contrato de ambos termina em dezembro no Morumbi. Gomes admite a oscilação da dupla, mas garante a concentração dos atletas.
"São profissionais e estão trabalhando bem. Não estão em uma forma maravilhosa, mas isso não é desculpa", advertiu.
Durante a partida contra o Atlético-MG, os dois atletas receberam tratamento diferente da torcida. Hugo começou como titular e acabou vaiado, principalmente quando foi substituído por Marlos, no segundo tempo. Já Borges iniciou no banco de reservas e teve seu nome pedido pelos fãs durante a primeira etapa, mas, depois de entrar no intervalo, teve fraca atuação.