A torcida do Fluminense ouviu o apelo dos dirigentes e compareceu em bom número ao Maracanã mas o incentivo da galera tricolor não foi suficiente. O Tricolor ficou no empate com o Internacional por 2 x 2 em partida disputada neste domingo, no Maracanã e permanece cada vez mais perto da segunda divisão. Com o resultado, o Tricolor segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos ganhos. Já o Inter passou a ocupar a terceira posição com 49 pontos.
O resultado acabou sendo justo porque os dois times disputaram um duelo muito equilibrado. E o destaque da partida acabou sendo o zagueiro Gum que falhou nos dois gols do Inter mas acabou marcando os dois gols da equipe carioca.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentará o Goiás no Serra Dourada enquanto o Internacional vai encarar o Grêmio no clássico gaúcho.
O jogo
A partida começou com o Fluminense buscando o ataque mas foi o Inter que assustou pela primeira vez aos três minutos em cabeçada de Fabiano Eller após cobrança de escanteio. A resposta tricolor veio no minuto seguinte e foi dada por Alan que evitou a marcação mas chutou por cima.
O Tricolor pressionava e aos seis minutos, Alan recebeu de Fred e chutou. O goleiro Lauro deu rebote mas João Paulo não conseguiu concluir. O time dirigido por Cuca trocava passes rápidos com Fred atuando como pivô para servir seus companheiros e Conca encarregado de dar velocidade às jogadas de ataque.
[SAIBAMAIS]
Aos oito minutos, Gun hesitou e Sandro ganhou a jogada, penetrou na área e chutou mas Fred evitou o gol. A bola ainda sobrou para Alecsandro mas o goleiro tricolor voltou a aparecer bem e evitou o gol da equipe gaúcha.
O Internacional abriu o marcador aos 13 minutos quando Daniel foi lançado pela direita e cruzou. Alecsandro, livre de marcação, bateu rasteiro sem qualquer chance para o goleiro do Fluminense.
O Tricolor não perdeu o entusiasmo e seguiu em busca do gol do empate. Fred aos 17 arriscou com perigo e aos 20 foi a vez de Alan que fez o goleiro Lauro aparecer bem outra vez. Em contra-ataque rápido, o Inter teve a chance de ampliar aos 23 minutos quando Kléber arrancou pelo meio e rolou para D ;Alessandro que chutou cruzado mas colocou para fora.
A torcida tricolor parou de incentivar e começou a vaiar alguns jogadores, principalmente os zagueiros Gum e Luiz Alberto. Aos 26 minutos, Digão tabelou com Fred e rolou para o atacante mas Índio desviou na hora do chute. Na cobrança, Gum cabeceou e Lauro segurou com firmeza.
O Fluminense manteve a pressão e nem a interrupção determinada pelo árbitro ao9s 30 minutos para que os jogadores bebessem água por causa do forte calor diminuiu o ímpeto da equipe da casa.
De tanto insistir, o Fluminense chegou ao empate aos 42 minutos. Conca cobrou falta pelo lado esquerdo e Gum subiu mais do que a defesa gaúcha para cabecear no ângulo direito do goleiro Lauro.
A pressão tricolor continuou e na última jogada do primeiro tempo, Fred se livrou dos zagueiros e chutou com a violência mas a bola se chocou com o ferro que sustenta as redes.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Fluminense recomeçou a pressão em busca do segundo gol. Logo aos dois minutos, Gum tentou um bicicleta e a bola sobrou para Alan mas a defesa alivou o perigo. No minuto seguinte foi a vez de João Paulo ir ao fundo e cruzar para a entrada de Mariano que chutou na rede pelo lado de fora.
Insatisfeito com o rendimento do seu time que estava acuado em campo, o técnico Mário Sérgio colocou Andrezinho e Marquinhos nos lugares de Sandro e D;Alessandro. O Tricolor das Laranjeiras seguia na pressão mas o Inter teve uma ótima oportunidade aos 19 minutos quando Alecsandro recebeu livre na área e tentou encobrir Rafael mas jogou a bola nas mãos do goleiro tricolor. Aos 20 minutos, o Internacional desempatou. O jovem Marquinhos recebeu na intermediária, ajeitou e antes que a marcação encostasse, chutou forte para marcar.
A torcida tricolor voltou a se irritar, vaiando os zagueiros Gum e Luiz Alberto cada vez que eles tocavam na bola. O Fluminense quase empatou aos 24 minutos quando Ruy teve duas chances dentro da pequena área para concluir mas foi bloqueado nas duas oportunidades pelos zagueiros colorados.
Cuca perdeu a paciência com Fred e colocou Adeilson em seu lugar. Os tricolores passaram a cercar a área do Inter que só se preocupava em manter o resultado. Revoltados os torcedores do Fluminense se dividiam entre ofender jogadores e dirigentes, principalmente o presidente Horcades que já havia sido alvo de uma manifestação antes da partida. Apenas o meia Conca tenta realizar algo de produtivo, correndo para levar a sua equipe à frente e recebendo o reconhecimento da torcida.
Quando a torcida já parecia conformada com a derrota, o Fluminense chegou ao empate aos 42 minutos, novamente através do zagueiro Gum que recebeu de Adeilson, se livrou da marcação e bateu com categoria para empatar a partida.
FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 2 x 2 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de outubro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 28.138 pagantes
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Carlos Berkenbrick (Fifa-SC) e Fabiano Ramires (ES)
Cartão Amarelo: Fred, Conca e Digão(F); Daniel, Fabiano Eller e Glaydson (I)
Gols: FLUMINENSE: Gum, aos 42 minutos do primeiro tempo e 42 minutos do segundo tempo
INTER: Alecsandro, aos 13 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 20 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Rafael, Gum, Luiz Alberto e Digão; Mariano(Ruy), Diguinho, Diogo, Darío Conca e João Paulo (Marquinho); Alan e Fred (Adeilson)
Técnico: Cuca
INTERNACIONAL: Lauro, Índio, Sorondo e Fabiano Eller; Daniel (Danny Moraes), Sandro (Andrezinho), Guiñazu, Glaydson, D;Alessandro (Marquinhos) e Kléber; Alecsandro
Técnico: Mário Sérgio