Se a torcida do Santos ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores, o empate sem gols com o Barueri, neste sábado (17/10), foi um balde de água fria. Após um jogo de poucas chances claras, a equipe volta para casa com apenas um ponto na bagagem, insuficiente para se reerguer no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado da Arena Barueri, o Santos passa a somar 41 pontos, na 13ª colocação, bem distante do sonho de conquistar uma vaga na principal competição sul-americana. Já o Barueri ostenta a mesma pontuação, mas aparece uma colocação acima por conta dos critérios de desempate.
No próximo domingo (25/10), o time da Baixada Santista faz o clássico contra o vice-líder e rival São Paulo, na Vila Belmiro - sem poder contar com o atacante Kléber Pereira, expulso de campo na noite deste sábado. O Barueri volta a campo um dia antes, quando visita o Náutico, nos Aflitos.
A partida
Homem de ligação do time comandado pelo técnico Wanderley Luxemburgo, o meio-campista Madson sofreu com a forte marcação. Com seis minutos de partida, o baixinho fez boa jogada individual, mas foi derrubado. Dez minutos depois, o meia-atacante Gil avançou pela esquerda e chutou para fora.
O Barueri respondeu aos 24 minutos. Henrique Dias recebeu passe do lateral esquerdo Márcio Careca na área e chutou firme. A bola desviou na defesa santista e obrigou o goleiro Felipe a espalmar para fora e evitar o gol. Foi arriscando de fora da área que o Barueri mais assustou na primeira etapa.
No retorno do intervalo, o Santos continuou tendo Madson como sua principal aposta para vencer a meta do Barueri. Com seis minutos da segunda etapa, o meia santista foi acionado pela ponta direita da área, após boa troca de passes da equipe, mas chutou por cima, sem perigo para o arqueiro René.
Apagado na partida e há um bom tempo no campeonato, o atacante Kléber Pereira prejudicou o Santos aos 29 minutos: por um carrinho no meio-campo, ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Dois minutos depois, o Barueri teve sua melhor chance, com Thiago Humberto, que chutou em cima de Felipe. Nos últimos minutos, Willian arriscou de fora da área e acertou o travessão.