Um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo recolocou a Portuguesa na disputa por uma vaga na zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A Lusa derrotou o Atlético-GO por 1 x 0 na tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada, e voltou a sonhar com o acesso.
Com o resultado, a Portuguesa passou a somar 48 pontos, na sexta posição. O quinto colocado é justamente o Atlético-GO, que totaliza 50, contra 51 do quarto Figueirense.
Ex-líder da Segundona, o Atlético-GO começou a partida deste final de semana pressionando a Portuguesa. O principal destaque da equipe da casa era o meia Anaílson, que criou pelo menos três boas chances para os seus companheiros abrirem o placar.
Aos 25 minutos, o Atlético-GO desperdiçou a sua melhor oportunidade. Marcão foi derrubado na área por Fernandinho. Pênalti, que Róbston cobrou e o goleiro Muriel defendeu.
Melhor psicologicamente na partida a partir de então, a Portuguesa foi ao ataque no início da etapa complementar. Aos 13 minutos, Marco Antônio cobrou falta com força e acertou o travessão.
A mira de Marco Antônio não falhou aos 45, quando ele conseguiu colocar a bola nas redes também de bola parada. O Atlético-GO já havia perdido Jairo, expulso por falta dura em Zé Carlos.
Na terça-feira, a Portuguesa voltará a campo contra o Ceará, em Mogi Mirim. O Atlético-GO visitará o Fortaleza, no estádio Castelão, no mesmo dia.