A ausência do português Cristiano Ronaldo (contundido) não impediu o Real Madrid de golear o Valladolid neste sábado. Com a vitória por 4 x 2, conquistada no estádio Santiago Bernabéu, a equipe do meia brasileiro Kaká encostou no Barcelona na ponta da tabela do Campeonato Espanhol.
Real Madrid e Barcelona totalizam 18 pontos cada, porém o time catalão poderá avançar caso derrote o Valencia ainda neste sábado, como visitante. Já o Valladolid faz má campanha na competição. Está na 16ª posição, com somente 5 pontos.
O responsável por abrir o caminho do triunfo do Real Madrid neste final de semana foi o veterano Raúl, com gols aos 13 e aos 17 minutos do primeiro tempo - o segundo com assistência do brasileiro Marcelo.
Foi o 711º jogo oficial de Raúl pelo time que o revelou, superando a marca alcançada pelo ex-zagueiro Manuel Sanchís entre 1983 e 2001.
Aos 28, o Valladolid descontou em cobrança de falta de Nauzet Alemán. Já nos acréscimos da etapa inicial, contudo, Marcelo provou que estava inspirado ao ampliar o marcador através de jogada individual.
O Valladolid não se entregou. O brasileiro Diego Costa fez assistência para Marquitos balançar as redes aos 8 minutos do segundo tempo. Mas, aos 34, o argentino Higuaín recebeu a bola de Xabi Alonso e marcou um belo gol para fechar o placar.