No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi contra o Goiás, no Serra Dourada, que o Avaí começou a grande série de 11 jogos de invencibilidade, dando assim um salto na tabela da competição. Agora, os catarinenses buscam se aproveitar do momento frágil dos goianos para buscar neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Ressacada, um novo triunfo.
Além dos valiosos três pontos, o jogo tem um valor simbólico para o time de Silas, que também espera que este seja um novo pontapé inicial para outra sequência invicta no Brasileirão. "Vai ser um grande jogo e esperamos conseguir uma vitória no sábado para iniciar uma nova arrancada", afirmou o lateral Eltinho.
A mentalidade avaiana de conseguir um triunfo em casa tem motivo. Descendente no Campeonato Brasileiro, o Goiás não vence há três rodadas, e ainda não sentiu o gostinho da vitória neste mês, caindo para a quinta posição, fora da zona de acesso à Copa Libertadores, com 46 pontos, um atrás do Atlético-MG.
No entanto, o Avaí também não teve muito o que comemorar nas últimas três rodadas, já que sofreu uma virada para o Fluminense por 3 a 2 e empatou duas vezes, com Palmeiras e Cruzeiro, por 2 a 2, sendo que em todas estas partidas a equipe de Silas havia aberto dois gols de vantagem. Após chegar até a figurar na Libertadores, os avaianos estão na 12; colocação, com 40 pontos.
Para a partida, um problema dos dois lados será o grande número de desfalques, a maioria deles fundamentais para seus técnicos. O Avaí não terá o meia-atacante Muriqui, machucado, e o centroavante William, que foi expulso contra o Cruzeiro, que serão substituídos por Assis e Leonardo, mas, em compensação, o capitão Marquinhos retorna de suspensão. Léo Gago ainda é dúvida para a partida.
Já o Goiás não poderá contar com o zagueiro João Paulo, o volante Ramalho e o lateral Júlio César, que obrigarão o técnico Hélio dos Anjos a colocar Gomes no meio, Leandro Euzébio na defesa e improvisar Romerito, recuperado, na ala esquerda.
FICHA TÉCNICA - AVAÍ X GOIÁS
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 17 de outubro de 2009, sábado
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Wilson Souza De Mendonça/PE
Assistentes: Marcia B Lopes Caetano/RO e Ubirajara Ferraz Jota/PE
AVAÍ: Eduardo Martini; Augusto, Rafael e Emerson; Luiz Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos Santos, Assis e Eltinho; Leonardo
Técnico: Silas
GOIÁS: Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Henrique; Vítor, Everton, Gomes, Léo Lima e Romerito; Felipe e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos