Em sua primeira competição internacional de grande porte, a brasileira Bruna Leal ficou com a 14ª colocação do individual geral do Mundial de Ginástica Artística que está sendo realizado em Londres, na Inglaterra.
Com apenas 16 anos, a brasileira elevou o grau de dificuldade de suas séries em todos os aparelhos e fez apresentações limpas, sem nenhuma queda. Com isto, somou 54,075 pontos e ficou dez posições a frente da que havia conquistado no dia anterior.
"Eu estava bem nervosa antes das provas, mas quando a competição começou eu fiquei mais tranquila. Eu imaginava só ir para a final e depois eu não sabia o que ia acontecer. Estou feliz, mas também estou muito aliviada que acabou", comentou a jovem para o SporTV.
Se o Brasil conseguiu apenas um resultado mediano, os Estados Unidos dominou a prova, ao conquistar ouro e prata. Favorita, Rebecca Bross liderou até o último aparelho, quando realizou uma apresentação ruim no solo e viu sua vantagem de um ponto e meio desaparecer.
Melhor para Bridget Sloan, atual campeã nacional, que somou 57,825 pontos (contra 57,775 de Bross) e levou a medalha de ouro, após fazer boas apresentações em todas as modalidades. A japonesa Koko Tsurumi conquistou o bronze.