Considerado uma das promessas do Atlético-MG, o lateral direito Sheslon teve seu contrato renovado com o clube mineiro até dezembro de 2012. O compromisso do jogador só acabaria em fevereiro, mas a diretoria do Galo preferiu antecipar as negociações para evitar qualquer tipo de assédio a sua revelação.
Sheslon foi lançado no time principal no ano passado, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Às vésperas da partida contra o Palmeiras, em São Paulo, o jogador, que não estava nem concentrado, foi chamado de última hora, viajou no mesmo dia da partida e deu conta do recado, ganhando elogios dos colegas e da comissão técnica. "Foi minha primeira oportunidade como titular no Atlético. Dali em diante me firmei na posição", recordou o jogador.
Entretanto, uma contusão séria no joelho o impediu de prosseguir no time. Sheslon teve que passar por uma cirurgia e ficou mais de sete meses fora dos gramados. Ele só voltou aos gramados no jogo contra o Goiás, no início do mês, pela Copa Sul-Americana.
"Fico feliz por renovar o contrato e espero ainda dar muitas alegrias ao torcedor do Atlético. Estou treinando com o grupo e trabalhando forte para voltar, mas aguardo a oportunidade aparecer, até porque temos o Carlos Alberto e o Coelho na posição. Respeito a todos, mas estou trabalhando em busca de voltar ao time titular", afirmou o lateral de 22 anos.
Mesmo não participando muito dos jogos, Sheslon acredita que o Galo vai fazer bonito no Campeonato Brasileiro. "O nosso pensamento está voltado para o título. O grupo é excelente e o trabalho do Celso Roth é muito bom. Tenho certeza que nosso time vai brigar até o final. Esforço para isso não faltará. Estamos focados nesta reta final", prometeu o jovem jogador.