Há duas semanas, o técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, afirmou que o objetivo era vencer os três jogos seguidos no Mineirão para se aproximar dos líderes. Ao vencer o Goiás por 3 a 0 e o Atlético-MG por 1 a 0, o clube chegou ao sétimo lugar. Entretanto, para completar a missão, o time terá que superar um jejum, visto que, no atual Campeonato Brasileiro, ainda não conseguiu três vitórias consecutivas.
"Era nossa meta conseguir essas três vitórias. A gente conseguiu duas e temos mais um jogo, contra o Botafogo. Temos que fazer prevalecer o mando de campo mais uma vez, até porque depois tem um jogo duro contra o Corinthians no Pacaembu", afirmou o atacante Thiago Ribeiro.
No primeiro turno, o clube esteve perto das três vitórias consecutivas, mas foi 'barrado' exatamente pelo Botafogo. Depois de vencer o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, e o Náutico, por 4 a 2, no Mineirão, a Raposa acabou empatando por 1 a 1 com os cariocas no Engenhão.
Caso consiga a vitória sobre o Botafogo, dependendo dos demais resultados da rodada (derrota do Galo para o São Paulo e empate entre Goiás e Avaí), o Cruzeiro pode ficar a apenas dois pontos do G-4.